top of page
Buscar

Explosões de 'pagers' no Líbano deixam 12 mortos, incluindo duas crianças, e deixa quase 3 mil feridos

  • Foto do escritor: Yones Segall
    Yones Segall
  • 18 de set. de 2024
  • 1 min de leitura


Subiu para 12 o número de mortos após explosões simultâneas de 'pagers' do Hezbollah, no Líbano, na terça-feira (17).


O que aconteceu

Entre os mortos, estão duas crianças de identidades não divulgadas. Até o momento, as explosões também deixaram entre 2.750 2.800 feridos, informou nesta quarta-feira (18) o ministro libanês da Saúde, Firass Abiad.


Anteriormente, o governo libanês registrava nove mortes em decorrência das explosões. Alguns feridos no Vale do Bekaa, leste do Líbano, foram levados para a vizinha Síria e outros serão transportados para o Irã, segundo o ministro…




Explosões aconteceram de forma simultânea, por volta das 15h45 (horário local). O anúncio foi feito pela televisão estatal iraniana.


Uma fonte próxima ao Hezbollah atribuiu as explosões a um ataque cibernético "israelense". Segundo o jornal New York Times, os explosivos foram escondidos pelas forças do estado judeu.


Israel não se pronunciou diretamente sobre as explosões. No site das IDF (Forças de Defesa de Israel), há apenas um registro feito às 13h55 (horário local) sobre a identificação "vários terroristas do Hezbollah operando na estrutura militar da organização na área de Blaida, no sul do Líbano". "Fechando o círculo do ar, caças atacaram o prédio e mataram três terrorista…


 
 
 

Comments


bottom of page